segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Turismo Cultural e Religioso


Bancoc é centro de negócios e de turismo cultural e religioso

E-mailPDF Imprimir

Bancoc é centro econômico, político, cultural e religioso da Tailândia. A cidade, que mistura tradição e modernidade, oferece vida noturna intensa, templos budistas e palácios majestosos, mercados flutuantes, artesanato rico, prédios "high-tech", shows eróticos, massagens e spas de beleza de primeira linha. Localizada na região central do país, a capital da Tailândia é passagem para Phuket e Ko Phi Phi - belas ilhas de areia branca e água cristalina do sul asiático.
Quem visita Bancoc se surpreende com a hospitalidade do povo e com a vibração da cidade. Em todas as esquinas, vêem-se monges budistas, tuk-tuks (triciclos com carroceria que servem como táxis), mercados populares, barracas de comida e de bugigangas, máscaras de Buda, thai puppets (fantoches), fotografias da família real e turistas de todas as partes do mundo. A cidade, que está na segunda posição do ranking das que mais recebem visitantes no globo, tem cerca de 11 milhões de turistas ao ano.
Entretenimento é o que não falta na capital tailandesa, e há programas para todos os gostos - shows eróticos, go-go girls, apresentações de fantoches tradicionais, lutas de boxe tailandês, pubs, casas de karaokê gay, danceterias, mercados noturnos, passeios de barco e cruzeiros para belas praias.
Preços baixos - De sedas a jóias, quase tudo na cidade pode parecer pechincha aos olhos ocidentais.
Limpeza e segurança - Assim como nas grandes cidades brasileiras, Bancoc apresenta dois tipos de cenário - um sujo e pobre, e outro de espigões e torres de luxo.
Clima e etiqueta - A cidade tem clima quente e úmido, com temperaturas que variam de 23 (mínima/janeiro) a 35 graus centígrados (máxima/abril). Apesar do calor e da umidade relativa do ar batendo em 77%, não se pode deixar de lado as calças compridas, saias e vestidos longos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário