segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Biografia do Chico Museu 2012

Esperantina, Piauí, Brasil
Francisco das C. Oliveira, hoje conhecido como (CHICO MUSEU) Nasceu no dia 31 /01/1975 em cocal das Montanhas, Filho de Maria Lina de Oliveira e Jorge Ferreira de Oliveira ( já falecido).Cursou até sétima série do ensino fundamental, e o que eu aprendi foi com os livros e com os mais humildes. Não estou preocupado com o meu Português e nem com o direito autoral das fotos, copie as fotos copie os textos faça o que você quiser, mas seja humilde para lembrar que foi o simples Chico Museu que postou que despertou as suas idéias e que TENTOU contribuir para esse mundo ser bem melhor, eu acredito muito nas pessoas e espero dias melhores para todos os SERES Sencientes. Não me elogie, mas também não me critique. Há mais de oito anos conheci o BUDISMO e tento por em prática alguns preceitos Budistas, entre eles; faço meditação, tenho cuidado com a minha alimentação, e estou sempre preocupado com o bem estar do próximo, sendo às vezes confundido Como Político’.    Quando se fala sobre Política, Religião, Time de Futebol, ou outros assuntos que geram polêmicas, EU fico no CAMINHO DO MEIO.
O objetivo deste simples site é levar até você um pouco da nossa história cultural, confesso que as matérias estão muitas vazias, mas tudo isso é de acordo com a minha condição financeira, me falta transporte e equipamentos para melhorar o nosso trabalho. Mas enquanto isso tento VALORIZAR AS PESSOAS do meu SIMPLES jeito de ser; e, além disso, valorizo tudo que as pessoas produzem, sendo assim as matérias para a INTERNET. Estamos aqui somente de passagem por este planeta; e ainda tem gente que fica ’brigando por coisas e pessoas, fazendo tempestade em copo d água, enquanto isso deixa de prestar algum tipo de contribuição para os nossos seres Sencientes. Quero que este simples SITE possa servir como fonte de pesquisas referente à CULTURA da nossa gente. Embora sabendo que é  muito difícil fazer cultura numa cidade em que não se prestigia a cultura do nosso povo,exemplo disso é o museu, que DEIXEI PARA TRAZ, vou seguir outros caminhos da vida, e por último vou prosseguir com a minha FILOSOFIA DE VIDA que é o BUDISMO. Estava passando pela vida, agora eu preciso viver a VIDA.
 As pessoas me perguntam qual é a minha escolaridade e Timidamente respondo.
 

 Eu sou formado na universidade federal da vida com o curso e diploma em experiências. Fiz o PHD no Instituto da dificuldade e me formei em humildade. Tenho a licenciatura em atuar com honestidade e simplicidade por toda a minha vida.

Confesso que tenho uma coleção de certificados, entre eles, tenho certificado de Amor ao Próximo, Paz, Serenidade, Educado, Pureza, Caridade, Fé, Esperança, Gentileza, Tranquidade, e o melhor certificado que tenho é tentar levar uma vida deforma  correta. E para mim, Sabedoria é abrir mão de tudo por uma vida SIMPLES.  "É melhor ser desprezado por viver com simplicidade do que ser torturado por viver em permanente simulação."

                                  Ass. Chico Museu em 06/02/2012

Um comentário: