segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TEMPLOS E MONUMENTOS BUDISTAS

BALI - SEUS DEUSES, TEMPLOS E MONUMENTOS

Nascida de erupções vulcânicas, já foi chamada de "A Manhã do Mundo" e "A Morada dos Deuses". Bali está situada entre Java e Lombok, com o formato de uma tartaruga. Possui pouco mais de 5 mil quilômetros quadrados (menor que o Distrito Federal). É a única das 13 600 ilhas da conturbada Indonésia que respira a serenidade do hinduísmo.

Com mais de 3 milhões de locais e residentes e cerca de 1 milhão de turistas por mês.
















O balinês é caracterizado pela humildade e simplicidade. Um povo muito místico, onde a religião exerce um papel tão forte no cotidiano, chegando ao ponto de o aeroporto internacional da ilha ficar fechado por 24 horas num feriado onde ninguém pode sair de casa ou transitar nas ruas neste dia. (dia do Niepy).
A religião em Bali é uma fusão do hinduísmo com budismo e é, por isso, um pouco diferente do hinduísmo de outros países como a Índia por exemplo.

Os balineses, principalmente as mulheres, fazem rituais diários (3 X ao dia, ao amanhecer, meio dia e final de tarde) com oferendas feitas de arroz, uma rodela de banana, incenso, uma moeda e flores organizados dentro de uma minúscula bandejinha feita com folhas com o objetivo de agradecer aos deuses pela vida, alimento e proteção e para que a vida siga em harmonia com o planeta.
No passado, os rituais em Bali incluíam até sacrifícios humanos e a sociedade era formada por
um complexo sistema de castas.





Acredito que Bali tenha a maior concentração de artista por metro quadrado do planeta. Sejam artesões de madeira, pedra ou prata, pintores ou dançarinos. Não importa, eles são dezenas de milhares por todos os lados. Quando não estão inspirados, muitos trabalham nas plantações de arroz que estão espalhadas por todo solo que fora fertilizado pelos vulcões existentes na ilha.












Para o turista, além das compras a preços realmente tentadores, existem mil e uma opções de passeios e diversão. Vale uma dica para você que pretende ir a Bali. Existem lojas com preços tabelados onde só consegue-se no máximo 10% de desconto nas compras, mas é um hábito local superfaturar os preços para que sejam negociados. Cinqüenta por cento de desconto é mais ou menos a faixa de desconto que se consegue com uma boa conversa e mostrando um pouco de desinteresse.















Nenhum comentário:

Postar um comentário