quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

História - Buda e Cristo

Um comentário:

  1. Antigamente o budismo não era religião e sim filosofia de bem viver, arte de buscar a paz interior e com o próximo com o objetivo de encontrar o equilibrio e a harmonia absoluta de todas as coisas e com isso a solução dos conflitos e do sofrimento humano.
    Muitos veem erroneamente Budda como deus inclusive os orientais, se estudarem com mais detalhes as escrituras de Siddharta, verá que Mara (o demônio) tentou fazer Siddharta se auto-acreditar como um ser divino e Siddharta não se deixou levar, pois ele não se via como deus, e sim como um ser humano comum com erros e defeitos como qualquer outro. Foi então que Siddharta, superando essa tentação, que ele conseguiu se tornar Budda, pois ele venceu o maior de todas as tentações, O EGOÍSMO E A AUTO-GLORIFICAÇÃO de sua própria imagem! Mas por que nas culturas orientais, o buddismo como religião tem a imagem de budda como a de um deus? Isso é facil explicar, pois as crenças budistas ao longo da história foram sendo adotados pelos diversos governantes como uma forma de poder. Tornar buddismo como uma religião e elevar a imagem do budda a de Deus só daria vantagens aos imperadores que viam no budismo uma forma de acalmar o povo e confortar o sofrimento deles perante as condições em que o povo se encontravam e ao mesmo torná-los submissos aos seus reespectivos impérios de forma equilibrada com cada um fazendo bem a sua função lhes dadas. Construiram-se então estatuas e monumentos do Budda e o idolatrando como um deus e isso permaneceu até os dias de hoje essa fantasia de se ver o budda como um deus e então o budismo como religião!
    Esse mesmo erro se pode ser claramente visto dentro do próprio catolicismo em que os católicos em geral idolatram a imagens de "santos". Os católicos erroneamente veem uma pessoa que faz milagre como santo, e então começam a idolatrar como um ser divino como é o caso agora do Papa João Paulo II, somente por supostos dois milagre, os catolicos o consideram como um "santo" e multidões fazem rezas em seus restos mortais em um cofre banhado em ouro! ISSO É UM PECADO GRAVE DE IDOLATRIA E A PRÓPRIA BÍBLIA CONDENA ADORAÇÃO DE IMAGENS, IDOLOS E SEJA LÁ O QUE FOR, ESTÁ NOS 10 MANDAMENTOS E OS CATÓLICOS PARECEM NÃO ENXERGAR ISSO OU ENTAO ISSO NÃO EXISTE NA BÍBLIA DELES! A RELIGIÂO CATÓLICA DISTORCEU O CRISTIANISMO AO LONGO DA HISTÓRIA COMETENDO DESORDENS EM NOME DE DEUS!
    O Único que é digno de ser adorado como Senhor, digno de toda a Glória, o único caminho de se chegar até Deus, o único Santo e digno de toda a Santidade o único que veio a esse mundo e sofreu todas as tentações e morreu sem cometer pecados e ao mesmo tempo sobre sua morte tornou-se possível o perdão de todos os nossos pecados, é Jesus!!! Não existe outro santo igual a Jesus e sobre o fato dos seus seguidores fazerem os milagres que Jesus fez, o próprio Jesus disse que quem o seguir terá o poder de fazer os mesmos milagres que Ele fez e muito mais ainda do que Ele fez, porque o Espirito Santo que dá esse poder aos seus seguidores para operarem os milagres, Jesus veio a esse mundo para nos colocar novamente em comunhão com Deus e deixou para nós todos o seu Espirito, o Espirito Santo que passará a habitar a quem seguir e aceitar Jesus como Senhor da sua vida, a própria pessoa apesar de operar milagres, não é ela digna de idolatria, pois não deixa de ser uma pessoa comum com erros e defeitos, mas o que difere ela dos demais é que tens consigo o Espirito de Deus, por aceitar Jesus como seu Senhor e o segui-lo pelo mesmo caminho que Ele e ajudar as demais pessoas que estão perdidas a este mundo sofrido a encontrar-se na vida a verdadeira felicidade e paz interior que só se encontra quando nos encontramos com Deus, e aceitamos Jesus Seu Filho como Senhor em nossas vida, pois não existe outro santo, nem outro mensageiro e entidade nenhuma que nos leva a Deus que o Seu Filho Cristo, portanto quando orares, dirigem suas orações apenas para Jesus, pois ele é o único caminho e nos leva até Deus!
    Pois na bíblia diz que demônios também fingem ser seres de Deus e também fazem milagres!

    ResponderExcluir