sábado, 18 de fevereiro de 2012

Viver bem

Relaxando a Mente


Silêncio interior. Já ouviu falar? Ah... é um pequeno oásis de tranquilidade que existe lá dentro da gente. É um pedacinho de céu azul que aparece quando a gente fecha os olhos. Aquela sensação de paz que ninguém pode tirar de você. E pra sentir essa paz você não precisa estar em um lugar sem barulho, agitação ou trabalho. Você a sente apesar de tudo isso. E é esse silêncio que põe a casa em ordem, que organiza os pensamentos.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada." Albert Einstein
O que você escuta quando fecha os olhos? Você escuta o silêncio ou sua mente continua conversando como se você não estivesse ali? Essa conversa mental causa tensão, porque nos impede de viver no momento presente. Essa conversa está sempre remoendo fatos do passado ou nos “pré-ocupando” com o futuro.
Precisamos fazer a mente parar de falar e isso não significa que temos que parar de pensar, mas sim que temos que acalmar os pensamentos e percebê-los. Focar a mente no "aqui e agora" e estar presente no que estivermos fazendo. Só assim podemos relaxar.
Da mesma forma que recebemos e acumulamos as tensões do dia-a-dia, temos que fazer o caminho inverso e descarregar na mesma medida pra manter o equilíbrio. O caminho de vinda é fácil, acontece o tempo todo com a maioria de nós, mas o segundo é que é difícil, precisa de treino pra fluir naturalmente. E quando nos permitimos relaxar de verdade, nosso prêmio é o delicioso silêncio interior.
Então, o conselho que fica é: hoje mesmo, apenas feche os olhos e observe seus pensamentos. Você tem sua mente focada no que está fazendo agora ou faz uma tarefa pensando em outra? Se a resposta foi a segunda alternativa, é hora de começar o treino. Procure se atentar mais ao que está fazendo naquele momento, mesmo que não esteja fazendo nada. Apenas relaxe. Permita-se viver cada momento e desfrutar ao máximo o que ele tem para oferecer. Uma mente tranqüila deixa a vida muito mais leve.

Fonte: http://relaxandonarede.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário